FETAG-PB promove 13º Encontro Estadual da Terceira Idade em João Pessoa e apresenta planejamento das ações para 2024

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba promove na próxima quarta-feira (13), o 13º Encontro Estadual da Terceira idade, em sua sede, em João Pessoa. Na ocasião, será realizado o encerramento das atividades da Federação deste ano, e a apresentação do planejamento das ações da entidade para o ano de 2024.

A atividade terá início às 9h15, com a                                                                                                                          apresentação da retrospectiva das ações da FETAG – PB do ano de 2023. Em seguida, será feito o balanço das lutas no âmbito nacional, regional e estadual em defesa dos homens e das mulheres do campo. Às 10h, acontece a apresentação do planejamento das atividades da Federação para 2024. O evento será retomado à tarde, após o almoço, a partir das 14h, com a palestra “Estatuto da Terceira Idade e direitos da pessoa idosa”, com o jurista, Valberto Lira, do Ministério Público Estadual da Paraíba. Depois, será realizada a segunda palestra no encontro, com o título “Saúde e qualidade de vida na terceira idade”, com a enfermeira, Juliana Barbosa. A programação do 13º Encontro Estadual da Terceira Idade segue à noite, com sorteio de brindes e bingo, e a apresentação cultural para animar o público.

Durante o encontro, pela manhã, será ofertado, gratuitamente ao público, a realização de exames de verificação de pressão e glicemia, pela Faculdade Facene.

Na quinta-feira (14), às 8h, acontece o tradicional passeio à praia com os/as idosos/as, que será finalizado com um almoço na praia do Seixas.

Mabel Dias – Assessoria de Comunicação da FETAG-PB

Publicações relacionadas